segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resultado Final do VII Festival de Música/São Rdo da Palestina



 
No sábado (16) foi a última noite do VII Festival de Música do Planalto Santareno da Comunidade de São Raimundo da Palestina. O evento musical alcançou novamente o objetivo de incentivar e revelar talentos: compositores, letristas e cantores. No apoio da Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), por meio das Secretarias Municipais de Cultura (SEMC) e da Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP) o evento musical nesta edição teve uma grande repercussão e atraiu candidatos do planalto e da área urbana do município. A vice-prefeita Maria José Maia destacou a criatividade dos participantes. “Eu fiquei impressionada com a interpretação e a melodia apesentada pelos candidatos. Retornamos esse festival junto com a comunidade, por reconhecer que a música enaltece a cultura de cada lugar. Além de ser um instrumento de transformação social”.
No total de 30 canções foram  avaliadas, nas duas primeiras noites anteriores a grande final.  Foram os vencedores: 1º Lugar - Edivaldo Nogueira (música-Tempo, Tempo, Tempo), da comunidade do Mararu, o 2º Lugar - Edivaldo Matos (música-Encontro das Águas), e 3º Lugar - Renato Castro (música-Fórmula Certa), os dois últimos da área urbana de Santarém.  Todos receberam troféus e dinheiro. Categorias como melhor letra, melhor interprete e melhor aclamação popular fez parte da classificação final.
O festival com inicio na quinta-feira (15) trouxe ao cenário musical do festival, arte da culinária, na especialidade local, a galinha caipira e a tradicional festa dançante. Participaram do evento o deputado federal Joaquim de Lira Maia,  o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Henderson Pinto,  o secretario municipal de cultura, Nato Aguiar e  o vereador Marcílio Cunha.  

Texto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário