quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Palestra, visita a stand e leitura movimenta manhã no VI salão do Livros



“Eu sou responsável pela construção do meu futuro”, uma das frases da exposição, do palestrante, Haroldo Bentes aos estudantes da rede estadual.  Como assunto da palestra: “Abrindo os olhos para o futuro”.  Por meio da projeção de slid, Bentes lançou comparações (estudar/ como organizar as finanças) e na dedicação do individuo, no trilhar profissional e pessoal. “Não existe sorte. Existe o encontro com a preparação e a oportunidade”. Atividade executada no VI Salão do Livro, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado/Secult (PA), no apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).  

O estudante, Douglas do Vale, da 6ª série da Escola Estadual Moraes Sarmento anota as instruções do palestrante. “As orientações servirá para a minha vida”.  Desse treinamento, na Sala Multiuso  participaram 25 alunos, nas idades 13 e 14 anos de idade.


Dos adolescentes para o infantil, nas idades de 5 e 6 anos, crianças, do pré-escolar e 1º ano participaram da Leitura Livre, na Tenda Espaço de Leitura, Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic/SEMED)
             
Os 21 estudantes da Escola Municipal Aldo Ferreira Campos, do bairro Alvorada (grande área do Santarenzinho) concentrados ouviram as histórias infantis. A pedagoga da escola, Cleonice Mesquita destaca o benefício para o aluno e o educador. “Torna-se excelente para nossas crianças sair do mundo deles e encontrar esse mundo de livros variados. Ao educador contribui a desenvolver melhor o trabalho na sala de aula”.  
Nas tarde mais atividades: Papo-Cabeça, Arena das Artes, Seminário do Escritor Homenageado (Ruy Barata). A noite lançamentos de obras literárias e apresentações culturais. E continua a visitação aos stand’s no Espaço Pérola. Encerramento no dia 10/11. Confira a programação geral do VI Salão do Livro no link: http://santarem.pa.gov.br/conteudo/?item=55&fa=1&cd=6904

Texto e Foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário