segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Alunos do estado e município: encanto com a leitura e jogos lúdicos





Nos corredores internos do Espaço Pérola/VI Salão do Livro, nesta segunda-feira (04) a presença foi constante de estudantes da rede estadual e municipal de ensino. No total de 320 estudantes participaram na visitação dos stands, de jogos lúdicos e trilha. A professora da Escola Municipal Olindo do Carmo Neves, do bairro do Amparo, Marli de Sousa avalia como positivo a participação dos estudantes nas atividades mistas. “As crianças sente-se maravilhadas no ambiente como esse. Perguntam tudo sobre o ambiente e sobre os livros que despertaram a atenção delas”. Devido a grandiosidade e variedade das obras didáticas e de fábulas infantis.

Para o aluno Edivan Alves dos Santos, do 6º ano, diz que “o ambiente é de uma biblioteca gigante”. A comparação feita pelo Edivan está na quantidade numerosa de volumes nas prateleiras dos stands. No entanto, ele destacou que além dos livros, há muito brinquedos educativos. “Eu gostei muito desse jogo que mexe com a mágica”.

Nos primeiros dias do evento literário um leque de atividades foram  ofertadas ao público de diferentes faixas etárias. Como encontros literários, sessões de autógrafos, oficinas, palestras, lançamentos de livros, atividades para o público infantil, solo/grupos musicais, teatrais, exposições e papo-cabeça. A programação segue até o próximo domingo, dia 10/11. Confira a programação geral  do VI Salão do Livro no link:

Texto e foto: Alciane Ayres/Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário