domingo, 3 de novembro de 2013

Destaques de Domingo (03/11) - VI Salão do Livro

Participaram da Oficina, “A matemática: cotidiano X escola”, o total de 23 alunos, no Espaço Multiuso, no VI Salão do Livro . Como instrutora, Izivane Costa Xavier. Na metodologia ensinada por ela está relacionada ao cotidiano das pessoas.




Foi grande a movimentação de pessoas visitando os stands do VI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas.
 

 

No Espaço Infantil toda a família que trouxe crianças  veio ao Espaço Pérola e  participou  das ações do
Projeto Ciranda de Artes/SEMED (Desenho e pintura facial livre /Peça Teatral/Apresentação Cultural). E há muita concentração na partida de xadrez e muito mais, nos Jogos de Salão e Ludoteca, do Serviço Social do Comércio (SESC).

 


A tenda da Coordenação de Educação e Diversidade Etnicorracial e Educação Escolar Indígena trouxe para o VI Salão do Livro: artesanato, pintura na pele. Livros e vídeos que explicavam sobre a cultura africana e afro-brasileira. No município de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED são
 atendidas 44 escolas dentro desse modelo educacional.
Encontro literário com o escritor paraense Amaury Braga Dantas no Espaço Multiuso, da Escola do Parque. Na mediação o escritor paulista, Daniel Leite. No bate-papo a construção textual do Livro, “Maria Fumaça”.

No Palco Principal, o show artístico, do grupo musical: Receita de Samba.





 Arena das artes - Grupo Teatral Kauré -A adaptação da fábula “A cigarra e a formiga” está agora em exibição no palco principal. Em cena 3 atores. Na platéia 200 expectadores, a maioria crianças. A narrativa musical e dançante destaca a necessidade da divisão do tempo.





O artista Hugo Erlon encerrou a noite de domingo,  no palco principal estilos como MPB, reggae e soul.
Texto e foto: Alciane Ayres/Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário