quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PREFEITURA PREPARA O NATAL DA FAMÍLIA SANTARENA ASSOCIADO ÀS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS



A Prefeitura de Santarém já começou a preparar a ornamentação para os festejos do Natal. Este ano, além da Casa do Papai Noel, serão montadas 40 árvores sustentáveis, em diferentes pontos da cidade. A decoração associa a festa aos cuidados com boas práticas, visando o equilíbrio ambiental. A decoração chama atenção para os cuidados com a reciclagem. As Secretarias de Cultura (SEMC), Infraestrutura (SEMINFRA) e Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) estão envolvidas em todo o processo de confecção das árvores natalinas. A programação de Natal inicia no dia 11/12. A festa desse ano será intitulada: Natal da Família Santarena.




Cada árvore mede 4,5 m de comprimento por 5,5 m de largura. No processo são utilizados 55 pneus, que são pintados na cor prata. Um detalhe muito importante: todos os pneus são perfurados – para evitar o acúmulo de água, evitando a proliferação do mosquito transmissor da dengue, por exemplo. Após a perfuração, os pneus são amarrados e montados de acordo com a estrutura de uma árvore de natal convencional. Depois da estrutura armada, a iluminação é preparada para, em seguida, ser inserida a ornamentação final.


Segundo o chefe da Divisão de Eventos da SEMC, Alexandre Leite, até o momento oito logradouros públicos já estão com as árvores montadas. A montagem final deve ser concluída até a próxima sexta-feira (22). As edificações da casa do papai Noel também já iniciaram. O espaço terá área total de 48 m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário