segunda-feira, 4 de novembro de 2013



No stand de Sessão de autógrafos da Prefeitura Municipal de Santarém, o público pode encontrar as mais diversas obras. São escritores regionais que já lançaram ou ainda vão lançar os volumes, no VI Salão do Livro. Alguns escritores com livros publicados solicitaram a organização do evento espaço para à venda neste stand. O custo de cada livro varia de R$ 5 à R 60. Os atendimentos são feitos por servidores da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e voluntários da linha acadêmica santarena.

A Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) está no Espaço Pérola, por meio de Exposição de Livros e telas. De um lado as telas pintadas a óleo do artista José Gumercindo Rebelo. E do outro, os pintados a óleo e a acrílico, do artista plástico, Elias do Rosário. Este artista iniciou a atividade da pintura, na idade de 30 anos. Na ALAS a formação é de 40 membros. Atuando 39, no dia 14/11 será conhecido o novo membro. Ocupante da cadeira do Eriberto Santos.


A primeira apresentação cultural da  noite foi “Balé do Colégio Batista”. Coordenadas pela professora Paula Freitas, o grupo de dança é formado por 12 crianças, nas idades de 3 a 12 anos.


 


O Espaço Pérola foi palco da Mesa Redonda, onde o presidente da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), José Gumercindo Rebelo, exibe a entrevista feita por ele, com o escritor Éfrem Galvão. O foco: Ruy Guilherme Paranatinga Barata, que é o homenageado do evento. Atualmente Éfrem ocupa a cadeira de número 33.


O Coral de Flautas do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) fez apresentação com 16 alunos. No repertório 7 músicas. Como “Poema de Amor”, “Peixada na Praia” , “Desolação” e “Carinhoso”. As três primeiras melodias são do Maestro Wilson Fonseca e a última de Pixinguinha. É valorização da cultura local, no VI Salão do Livro. Regidos pela professora Aliel Mota. Grupo coordenado pelo professor Mauro Cambizes.


Texto e foto: Alciane Ayres/Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário