quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alunos vão promover acervo municipal em vídeo

Amanhã, sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e parceiros encerram as atividades alusivas ao Dia Internacional de Museus comemorado, no dia 18 de maio. Entre as programações, a gincana cultural, envolvendo alunos das  escolas municipais de ensino: Hilda Mota, Paulo Manuel Albuquerque e Rotary. “Como parte da competição, os alunos devem produzir  vídeos curtos para promover a cultura local, destacando o acervo municipal. As filmagens serão feitas com celulares do alunado”, explicou o coordenador da Seção de Educação e Cultura da SEMC.

 Os estudantes participam de oficinas de pintura em tela. Os oficineiros  são conhecidos no cenários local, nacional e internacional, Elias do Rosário e  Raimundo Marinho (R. Marinho). Pela manhã, dez alunos da Escola Estadual Frei Ambrósio receberam  de R. Marinho orientações de composição das tintas, utilização dos pincéis e executaram pintura em tela. “É grande a satisfação no repasse das técnicas aos estudantes e consequentemente poder ajuda-los na descoberta, à aptidão a arte da pintura”.  

No encerramento das atividades com as escolas do município, será conhecida  a equipe vencedora da gincana cultural, das 8h30min à 10h. E na sala transitória do Centro Cultural, João Fona a exposição, denominada  Memória Coletiva continua aberta, no horário das 7h às 18h

          Alunos participam de oficina de pintura ministrada pelo artista plástico R. Marinho



                                      Estudante recebe orientação sobre técnica de pintura

Alunos da Escola Municipal Rotary apresentam dança  na gincana cultual no placo
Muita concentração e rapidez para os alunos na prova quebra-cabeça cultural










Nenhum comentário:

Postar um comentário