sexta-feira, 24 de maio de 2013

SEMC apoia projeto (Re)Ciclo de Cinema da capital paulista


Na proposta de levar cultura e conscientização, quanto à necessidade de tratar o Lixo como grande parceiro do meio ambiente e não como mais um problema, o projeto (Re)Ciclo de Cinema, da capital paulista colocou o município de Santarém na rota de atividades. O projeto é desenvolvido pela STR produção e marketing Cultural, aprovado, através da Lei Rounet, de incentivo a cultura, apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). A exibição da filmagem será no salão paroquial da comunidade de São Pedro, nesta sexta-feira (24), às 20h. Localizada, na Rua Boa Esperança, entre Piquiatuba e Quixadá, no bairro da Boa Esperança.

 
Segundo o coordenador do projeto, Claudio Belini, explica que “o trabalho de conscientização ambiental é desenvolvida através da exibição de filmes com o foco de ensino aos processos e as técnicas de reciclagem”.

 
O projeto traz um grupo com 5 pessoas entre produtores e técnicos. O grupo viajou por todas as regiões e já visitaram 70 cidades no sul e sudeste, 80 cidades do nordeste, 80 no centro-oeste e 40 na região norte. A ação cultural é totalmente gratuita que viabiliza cinema itinerante com exibições de filmes nacionais. O projeto (Re)Ciclo de Cinema é patrocinado pela empresa internacional de embalagens Tetra Pak, atuando há 56 anos no Brasil, com matriz, no estado de São Paulo.
Texto: Alciane Ayres -Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário