segunda-feira, 13 de maio de 2013

Curso inédito em Santarém: Painel de Coral

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), através da Fundação Carlos Gomes (FCG), na parceria da Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), e do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) traz ao município de Santarém pela primeira vez, o curso de Painel de Coral. A instrução musical abrange a regência de coro e vai disponibilizar 200 vagas.  As inscrições iniciam nesta terça-feira, dia 14, nas secretarias do IMWF, na Universidade do Estado do Pará (UEPA), no Theatro Victória e na recepção da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).
 
O diretor da IMWF, José Agostinho Fonseca explica que as vagas são abertas para o todo o Brasil. E a vinda do curso de coros destaca a nível nacional, a musicalidade santarena. “O curso é o retorno da Funarte quanto a valorização ao  nivelamento profissional do munícipio  Santarém, na área musical. O processo de inscrições da etapa Santarém deve abranger todo o Brasil”. 
 
O Painel de Coral da Funarte vai ser desenvolvido em quatro cidades brasileiras: Teresinha (PI) Mogi das Cruzes (SP), Rio Branco (AC) e Santarém (PA). Essa ação itinerante da Funarte teve inicio em 1979, um trabalho pioneiro de expansão e  aperfeiçoamento da prática coral em todo o Brasil, com a realização de cursos, concursos e edições de partituras.  E vem sendo aplicado com a colaboração de órgãos públicos e privado  nas várias regiões brasileiras. 
 
Sugestão de entrevistado:
Agostinho da Fonseca (diretor do Instituto Maestro Wilson Fonseca - IMWF) 9122-1767

Nenhum comentário:

Postar um comentário