terça-feira, 14 de maio de 2013

Dia Internacional de Museus: quatro artistas participam da Exposição Memória Coletiva

Aberta a exposição intitulada como Memória Coletiva, na sala transitória, do Centro Cultural João Fona, ontem à noite, às 19h. Os visitantes durante três dias vão conhecer as linhas artísticas dos 4  artistas expositores, nos subtemas: caretas indígenas, de Elvis de Sousa Costa; brincadeira de criança, de  Tiago dos Santos Colares,; musas, de Newton Magno Santos e pintura em tela, Amedeo Gizzi.

Para o público foi apresentado a linha de trabalho dos artistas. A professora Maria Lúcia Rodrigues ficou impressionada com a apresentação do artista mirim. “Magnífico as peças do garoto, a semelhança muito próxima dos dinossauros que vemos nos livros e filmes. Percebi dedicação e seriedade nas peças”.

Tiago dos Santos, de 10 anos de idade, morador da comunidade de Mojuí dos  Pereiras, do município de Mojuí dos Campos, trabalha com argila e confecciona miniaturas de animais pré-históricos. “ Montar os dinossauros para mim era uma brincadeira, não imaginava que estava fazendo arte”.

A programação continua até sexta-feira, 17 com as gincanas culturais, visitação, teatro de fantoches, coral itinerante do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) e slide com abordagem a função social, científica e pedagógica do acervo. No total de 465 estudantes participam diretamente do evento.



 

 
O administrador do Centro Cultural João Fona, com os expositores: Elvis de Sousa Costa, Tiago dos Santos Colares, de Newton Magno Santos e Amedeo Gizzi.

 
 
 




 
 
Alunos da rede municipal visitam as salas de artes do Centro Cultura João Fona.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário