quarta-feira, 26 de junho de 2013

Artistas enalteceram Ruy Barata e a cidade de Santarém



Homenagem múltipla ocorreu ontem (25) à noite, na Praça do Mirante, no Tributo a Ruy Barata. Felicitações na forma musical enalteceram a cidade de Santarém  pela programação de aniversário e ao dia do nascimento de Ruy (25/06/1920). Santareno, ele foi advogado, escritor, cartorário, jornalista, poeta, professor e político.  


Na abertura da programação, um vídeo-documentário foi exibido com a narrativa de parentes e amigos do artista. Imagens que mostraram uma síntese de dinâmicas sociais por ele vivenciada, no profissional e na arte.


No palco, as dezesseis músicas interpretas por artistas locais e de municípios próximos levaram o público a emoção, e reportaram a origem cultural da cidade santarena. 


Entre as apresentações, o filho de Ruy, Paulo André Barata. Ele cantou a música: "Foi  Assim” (autoria dele e do  pai ). Cantou e encantou o público.  Os demais artistas subiram ao palco em finalizaram  com um grande coral a melodia.   Paulo finalizou destacando que “Santarém é uma Terra mágica. Uma terra musical. Fico grato pela homenagem do governo municipal, dos artistas locais e toda a população santarena ao meu pai”. 


Entre o público no evento musical estiveram autoridades como: o Prefeito de Santarém, Alexandre Von; a primeira dama, Zuíla Von, a Vice-prefeita, Maria José Maia. Além de secretários municipais. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).



 Texto: Alciane Ayres-ASCOM-SEMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário