quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cantor Alenquerense participa das ações do aniversário de Santarém: GONZAGA BLANTEZ



A segunda atividade cultural promovida pela Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), voltada para o aniversário de Santarém, será musical.  No palco da Casa da Cultura, na próxima sexta-feira (07), às 20h, será o show do cantor e compositor, Gonzaga Blantez, natural do município de Alenquer. Ele traz em sua música a relação com as tradições de sua terra e de sua gente. Atualmente, o artista mora em Manaus (AM). Participação do cantor, Eduardo Dias. Entrada Franca.




Histórico do artista-

Foi em Manaus, nos anos 1990, que o artista estreitou laços com a música e com a poesia, consolidando brilhantes parcerias com poetas locais e de outras regiões.Seu primeiro contato com o violão foi com o professor Bosco. Foi com ele que o artista teve a indicação do professor Carlito, que deu aulas de violão durante dois meses. Seguiu com dicas dos músicos mais experientes da noite de Manaus. Posteriormente Blantez prestou vestibular para estudar arte educação com habilitação em música na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Começou sua carreira profissional em festivais como cantor e compositor. Participou em 1997 do Festival Universitário de Música (FUM), depois do Fecani, Femuna, entre outros festivais pelo Brasil.


Em 1998, Blantez passou a se dedicar inteiramente à música e à poesia, abraçando de vez este ofício. Lançou seu primeiro CD, em 2002, “o Quintal”, pelo projeto Valores da Terra da Fundação Villa-Lobos e posteriormente o CD Duas Á Água S, em parceria com poeta amazonense Aníbal Beça, em 2006 e para 2010 lançou o CD Parente contemplado pelo Paic, da Manaus Cult.

                                                                                                                         Texto: Alciane Ayres - Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário