segunda-feira, 3 de junho de 2013

Festival Borari 2013 vai reforçar a identidade cultural dos povos indígenas




Prefeitura de Santarém, a administração distrital da vila de Alter do Chão e representantes comunitários discutiram a realização da 19ª edição do Festival Borari. O objetivo do governo e da coordenação é tornar a festa cada vez mais regional, trabalhando a identidade cultural e as tradições dos povos indígenas do Tapajós e Arapiuns. O Festival Borari 2013 será realizado de 12 a 14 de julho. A programação será definida nos próximos dias. 

O coordenador da festa, Júlio Borari, reitera que as raízes do Festival ficaram mais evidentes, devido ao reconhecimento oficial da presença da existência dos indígenas. Júlio ressalta que haverá a participação de representantes de outras aldeias durante as apresentações. 

O secretário de Cultura Nato Aguiar informa que a Prefeitura vai buscar apoio de outros parceiros para tornar a festa mais conhecida. Segundo Nato, o governo vai inscrever o Festival na Lei Rouanet, ainda este ano, para que a festa tenha direito a uma carta de crédito, para tornar a festa mais conhecida. 

“É um festival muito interessante do ponto de vista da vocação do objetivo geral, no sentido de envolver os remanescentes indígenas na nossa região. Isso é uma coisa muito importante para o município trabalhar: o resgate e a identidade cultural deles”, reforça Nato. 


Texto: CCOM/PMS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário