sexta-feira, 26 de julho de 2013

Atividades Painéis Funarte de Regência Coral iniciam segunda-feira (29)



Na parceria da Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), no apoio do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) e Fundação Carlos Gomes (FCG),  a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) deve iniciar na segunda-feira (29), as atividades dos Painéis Funarte de Regência Coral, no polo Santarém. As equipes de trabalho da FCG e Funarte chegam à Santarém, amanhã (sábado/27). No total de 9 pessoas.  "Durante seis dias, os participantes, que podem ser coralistas ou regentes corais, receberão aulas práticas e teóricas", explica o diretor do IMWF, Agostinho Fonseca.

Os Painéis Funarte de Regência Coral prolongam uma extraordinária atuação do então Instituto Nacional de Música da Funarte, que, a partir de 1979, sob a direção de Elza Lakschevitz, iniciou um trabalho pioneiro de expansão e de aperfeiçoamento da prática coral em todo o Brasil, com a realização de cursos, concursos e edições de partituras.

Embora sediados em cidades determinadas, os Painéis estão abertos a participantes de todas as regiões do Brasil. Como forma a propiciar tanto o aperfeiçoamento da prática coral e o enriquecimento de repertórios quanto o contato entre grupos de diferentes localidades. Participaram dessa ação as cidades: Teresina (PI), Mogi das Cruzes (SP) e Rio Branco (AC).
Desde o início, esse trabalho foi realizado com a colaboração de órgãos públicos e privado, nas várias regiões do país. Essa tradição se mantém com a Edição 2013 dos Painéis, que oferecem noções de técnica vocal.  Em Santarém, os horários das aulas serão: das 8h as 11h e das 14h as 18h.

 Mais informações:
 Dessirrê Marcião (chefe de Seção da SEMC):  (93) 9974-0683
Agostinho Fonseca (diretor do IMWF): (93) 9122-1767
Maria Lídia de Mendonça (produtora musical da FCG): (93) 9139-5458

Texto: Alciane Ayres/ASCOM-SEMC.
CARTAZ DE DIVULGAÇÃO/FUNARTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário