sexta-feira, 5 de julho de 2013

Continuam as inscrições para o curso: Painéis Funarte de Regência Coral

 
A Fundação Nacional de Artes (Funarte), através da Fundação Carlos Gomes (FCG), na parceria da Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), e do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) continua o processo de inscrições para o curso: Painéis Funarte de Regência Coral. Uma capacitação inédita no município santareno. A instrução musical abrange a regência de coro e vai disponibilizar 200 vagas para o todo o Brasil.  

O Painel de Coral da Funarte está em atividade em quatro cidades brasileiras: Teresinha (PI) e Mogi das Cruzes (SP) já foram realizadas. E nas cidades de Rio Branco (AC) e Santarém (PA) devem ser realizadas respectivamente, nos dias: 8 a 13 de julho / 29-07 a 03-08.. Essa ação itinerante da Funarte teve inicio em 1979, um trabalho pioneiro de expansão e aperfeiçoamento da prática coral em todo o Brasil, com a realização de cursos, concursos e edições de partituras.  E vem sendo aplicado com a colaboração de órgãos públicos e privado nas várias regiões brasileiras. As inscrições para Santarém encerram no dia 27/07.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias do IMWF (anexo a Casa da Cultura, Avenida Borges Leal, 1558, no bairro-Santa Clara), na Universidade do Estado do Pará-UEPA (Av. Plácido de Castro, 1399, no bairro-Aparecida), no Theatro Victória (Travessa Senador Lemos, 60,no Centro) e na recepção da Secretaria Municipal de Cultura-SEMC (Rua do Imperador, 640, no bairro da Prainha).

Curso Cordas do IMWF: Prossegue as inscrições do curso Cordas, coordenada pela direção do IMWF. O curso vai oferecer aulas de: violino, viola, violoncelo e contrabaixo.  As inscrições estarão abertas até o dia 27/07/2013, das 08h às 11h e das 14h às 17h na secretaria da instituição musical. Os professores virão de Belém, do Conservatório Carlos Gomes, ligado a  Fundação Carlos Gomes, Governo do Estado do Pará. Parceria local: IMWF, Prefeitura Municipal de Santarém (PMS) e Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Idade mínima, 7 anos. Quantidade e vagas disponibilizadas: 200.
 IMWF abre vagas para novas turmas: Foram disponibilizadas 100 vagas distribuídas para os cursos regulares do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) para o 2º semestre: dança contemporânea, música e teatro. As inscrições estarão abertas no período de 22 a 27/07. O atendimento será na secretaria da instituição musical.

Sugestão de entrevistado:
Agostinho da Fonseca (diretor do Instituto Maestro Wilson Fonseca - IMWF) 9122-1767

Texto: Alciane Ayres-ASCOM/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário