segunda-feira, 29 de julho de 2013

Painéis Funarte de Regência Coral devem formar 182 pessoas




Na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Casa da Cultura, a coordenação das atividades dos Painéis Funarte de Regência Coral, no polo Santarém, realizou a distribuição os alunos, nas turmas de regente e coralista. No total foram inscritos 150 pessoas de Santarém e 32 de outros municípios. As aulas serão realizadas, nos horários de 14h às 18h 30 min e das 18h 30 min às 20h 30 min. Uma realização da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), na parceria Fundação Carlos Gomes (FCG), do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF), da Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Ainda hoje, à noite haverá uma apresentação do Coral do IMWF, na Casa da Cultura.



Para o Superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo, “esse painel é importante porque vai dar noções de técnica coral, da regência e vai ensinar a montar repertório. São noções básicas que são muito importantes par ao desenvolvimento nessa área”.



A equipe de trabalho está formada por 4 integrantes da FCG e 5  integrantes da Funarte. O curso encerra no dia 3 de agosto, com a apresentação do alunado desta capacitação musical.





Texto e Foto: Alciane Ayres/ASCOM-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário