terça-feira, 16 de julho de 2013

Grupo Locômbia trará espetáculo e oficina à Santarém




O município de Santarém faz parte do roteiro do Projeto “Odissi, no Caminho das Águas”. A realização vem do Grupo Locômbia, Teatro de Andanças, que apresentará recital com a mesma denominação do projeto e ainda vão ministrar oficina, no apoio da Prefeitura de Santarém (PMS), através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). As atividades serão desenvolvidas, na Casa da Cultura. As oficinas, no dia 18/07, das 14h às 18h, com duração de 4 horas. E o espetáculo, dia 19, às 20h. Ingresso R$ 10 (inteira) R$ 5 (estudante). A entrada é franca para a oficina.


O projeto é premiado pela Funarte Petrobras de Dança Klaus Vianna 2012. E iniciou a circulação de atividades, no dia 06/07 e prossegue até, o dia 22/07. As cidades agraciadas com “Odissi” são cidades de Manaus, Santarém, Belém do Pará e Macapá.


Oficina- O grupo vai trabalhar a dança Tri-Bangui, correspondente a três dobras do corpo, formando sempre um triângulo com o corpo do dançarino, relembrando a linha sinuosa da estatuária em pedra dos templos indianos.

A dança trabalha elemento fortes e masculinos  (com a parte inferior do corpo) e suaves e femininos (com a parte superior do corpo). Cada movimento é realizado em três velocidades, e a música não se divide: é o dançarino quem divide a música no tempo necessário para realizar o movimento; os pés da dançarina calçam 100 chocalhos de bronze marcando assim o ritmo. Durante a oficina será repassada as técnicas e princípios da dança. Público: homens e mulheres com alguma experiência em trabalho físico.O grupo é de origem colombiana, no entanto já residem  algum tempo no Brasil, Boa Vista (RO).

 






 Texto: Alciane Ayres/ASCOM-SEMC.
 Foto: Grupo Locômbia.

Um comentário:

  1. Prezada Alciane,
    vale ressaltar que a produção local foi realizada pelo Grupo de Teatro Olho D'Água.

    Atenciosamente
    Elder Aguiar
    Coordenador do Grupo de Teatro Olho D'Água

    ResponderExcluir